quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dia 24 de agosto:Feliz dia dos Artistas!

24 de Agosto - Dia do Artista
A palavra Artista pode designar qualquer pessoa que dedique a vida ou algum tempo à arte. A arte pode ser qualquer coisa que você faça com muito amor e dedicação, como pintar um quadro, ou atuar em uma peça de teatro.
Muitas coisas na vida podem ser consideradas arte, como por exemplo, a arte de viver. Sim, viver. A vida é uma luta constante onde passamos por altos e baixos, mas quase sempre saímos triunfantes.
O dia 24 de agosto foi escolhido para homenagear essas pessoas que fazem de pequenos gestos um modo de vida. E não estou falando apenas daqueles grandes pintores famosos, ou os atores mais famosos de Hollywood.
Esse mundo da arte engloba todos que se dedicam à ela, como os artistas de rua, que com uma maquiagem e alguns acessórios tentam viver dessa, que nem sempre é uma fonte de dinheiro muito garantida.

Dia 9 de agosto na praça da matriz Os clowns no dia do municipio, Ação Intinerante.

Foi Show!
Raquel e John e crianças...




Ontem, apresentação da Esquete teatral Conversa da Varal: É o fim da picada!

 A peça conversa de Varal surgiu de uma proposta de trabalho da secretaria municipal de saúde que nos convocou para realizar um trabalho sobre DSTS e foi dai que Eu, o Arnolddo e o Neto escreveram o texto e criamos as personagens Dolores (Eu) Perpetua (Neto), São duas lavadeiras que não estudaram e não sabem de absolutamente nada.A  ignorância das personagens é mostrada de forma engraçada e nos faz indagar-mos sobre os assuntos as quais não sabem.
 Depois do sucesso da peça tínhamos outra missão, a abordagem de um tema muito usado; A dengue, e nos utilizamos da mesma maneira, criamos e modificamos o texto e assim com as mesmas personagens surgiu a peça Conversa da Varal: É o fim da picada!
 Foi um sucesso absoluto! E ontem depois de um tempo desativada apresentamos mais uma vez esta esquete; foi na escola parceira, INEP, mais conhecida como Paraíso das crianças. O Público era formado por pais e educadores, aconteceu no anexo da escola com duração de cerca de 12 minutos, teve grande aceitação do publico, eles morreram de rir e ficaram muito agraciados com a nossa apresentação.
 Agradeci a escola, a diretora, ao Neto e ao nosso diretor Arnolddo Araújo e a Deus, muito obrigado...


Perpetua e Dolores

domingo, 21 de agosto de 2011

Efigíe contagem regressiva, nesta semana dia 27 no espaço cultural

Calendário de Divulgação e entrevistas:
25/08-- Quinta- Fm São Miguel entrevista no programa manhã da Gente com Paulo George(locutor) ás 11horas
25/08-- Quinta- Rádio Maciço enentrevista no programa a voz do Maciço com Maria Lis(locutora) ás 12 e 30 H
26-Sexta-Fm Girassol-programa Charles ás 9horas
26-Sexta-Fm Girassol- programa Fim de tarde com Socorro Cézar ás 16 horas
27-SÁBADO-Fm Girassol- programa - programa Erivaldo ás 9 horas
27-SÁBADO-Fm  São Miguel entrevista no programa Planeta Jovem ás 15 e 30 horas

Visita a 9° mostra de teatro Trancedental em Fortaleza no José de Alencar




A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental está na sua nona edição e tem o objetivo de trazer mensagens de respeito, paz e amor! Serão sete dias de muita arte, abordando a temática da espiritualidade, trazendo lições de fé e altruísmo! O homenageado deste ano será o guru indiano Sathya Sai Baba, que possuía milhares de seguidores em todo o mundo, e sua trajetória de vida foi marcada por ensinamentos de paz, amor divino e retidão.

Ontem dia 20 de agosto a escola Ceja Donaninha Arruda, através de sua professora Dilce Helena articulo um ônibus para visitar a 9° mostra de teatro transcendental  em fortaleza.
O ônibus sai de Baturité as 13 e 40 horas, não havia muitos alunos e eu como convidado da escola, estava lá. E assim eu, alguns professores e alunos do Ceja e meu “colega”; Anderson Assis de Redenção, que me acompanho nesta visita (ai! Foi ótimo...)
Chegamos mais o menos as 15 horas no teatro e as 16 e 30, partimos para assistir o espetáculo O Porto do amor; Espetáculo Infantil, envolvendo música ,dança e um humor bem legal, o espetáculo é maravilhoso, eu assisti com muita atenção sempre acompanhado de meu maravilhoso “colega”.
Sua temática era sobre as histórias de Jesus Cristo do testamento, um jeito legal de catequizar crianças e falando nisso havia muitas crianças foi ótimo e termino ás 16 e 04 horas e depois de um Lanche como meu “colega”, partimos para a fila desta vez o espetáculo era de Fortaleza; Pé rachado, que começo ás 20 horas,antes houve uma adoração a Sathya Sai Baba passificador , e houve no meio do espetáculo um probleminha na iluminação e a peça teve que ser interrompida, resolvido o problema a peça segue de onde paro.( pé rachado)
A peça falava do Jovem Joaquim, que era um rapaz bom que se apaixonava por uma moça que tinha um irmão doente, e ele foi encontrar a solução com o coronel da região e é morto por um de seu capanga e Deus lhe dar uma nova chance de continuar de onde paro E QUANDO RETORNA TUDO ESTA DIFERENTE, DIAS Já se passaram... Foi ótimo.
E assim ás 21 horas retornamos para o nosso lar, eu amei e gostei, mais ainda pela presença maravilhosa de um “colega”.kkkkkk!


Apresentação exposição de arte no Espoço Cultural 18-08-11: Brasil com Z





 Nesta última segunda-feira o secretário municipal de cultura; Maninho Taveira, convidou-me para apresentar uma das poesias do poeta Baturiteense Magalhães, Brasil com z.
Não resistindo a proposta tentadora e arriscada, pois só tinha 1 dia para decorar e apresentar aceitar e ontem; quinta dia 18 aconteceu a exposição de artes Baturiteenses; quadros, pinturas e poesias e eu apresentei a poesia do tão soberano poeta.
 A apresentação durava mais o menos 3 minutos e a poesia fazia uma critica a mudança do nome de nosso pais Brasil, que antes era escrito com Z. Todos os presentes gostaram, contou como público as autoridades presentes, meus alunos do Projovem do conselheiro Estelita, João Paulo do magote, André do grêmio do liceu, Dilce Helena do grupo espetáculos da vida e funcionários do espaço cultural entres outros.
                          MAGALHÃES- Brasil com Z
Não sejas reicidente, o nome amado
Escrevendo da pátria com S
Vê bem que o Z valor merece
Muito mais que o S, esta provado.
A gramática ensina, que imitando
O s é do Z, em seu lugar mais cresce.
Ao Z o claro, do som que fortalece.
As vogais do Brasil tão cobiçando.
Precisas dar combate ao triste fraco,
De as coisas imitar como macaco,
Se filho do Brasil, sê sobranceiro.
Grafa com Z, mais forte sem sobraço
O rubro nome do Brasil colosso
Com um fervoroso z, sê BRASILEIRO!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dia 17 de agosto caminha a favor dos professores

Hoje dia 17 de agosto professores se reunem com alunos e organizam uma caminhada na praça do putio as 9 horas da manhã

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia 12 de agosto em Fortaleza no teatro do morro Foi um sucesso!

VIII FECTA 2011 - Festival de Esquetes da Cia. Acontece
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
12/08 - Sexta-feira

14h- Mostra Paralela - Teatro Morro do Ouro

As Belas sem Feras/ Grupo Degraus/ Baturité/CE
Mr. Io (Mistério)/ Cia Viv’arte/ Fortaleza/CE
Minhas Caixinhas de Fósforo/ Cia. Fiapo de Trapo/ Cascavel/CE
O Rei da Vela/ Grupo Invento!/ Fortaleza/CE
Veja Você Margarida/Cia. Teatral Minutos de Arte/Cabo de Santo Agostinho/PE

18h-Mostra Competitiva- Teatro Dragão do Mar
Ouvindo Risos/Grupo cRIse (Convidado)
Os Criados/Grupo Imagens/ Fortaleza/CE
Elucubrações/Outro Grupo de Teatro/ Fortaleza/CE
Intimidades/ Tatiana Amorim/ Fortaleza/CE
Pra Ser Marlene/ Grupo Artama de Teatro/ Fortaleza/CE

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

De 2 á 4 de agosto no CSU de Baturité: Curso de Maquiagem



O Curso de maquiagem oferecido pela secretaria de assistência social tinha como objetivo instruir os artistas e orientadores do projovem adolescente para uma das coisas principais de um espetáculo; a maquiagem!

 A origem da palavra maquiagem vem do francês "maquilage" e é universal. Usada desde a Idade das Pedras, quando se recorria a uma substância chamada ocre - tinta vermelha - era utilizada por mulheres e homens nas áreas dos olhos e nos cabelos. Os povos Celtas usavam o ocre para pintarem o rosto nas batalhas. O povo hebreu, por sua vez, fabricava um cosmético feito de pó vermelho-amarelado que era extraído da árvore junça, ou henna, como é conhecida pelos árabes. (saiba mais em:http://www.fabianathives.com.br/historico.html)

Curso conto com os professores de fortaleza como Pedro instrutor do circo escola em Baturité, Juscelino um circense e Maria maquiadora profissional. Teve em media 40 hora aulas e aprendemos alem de maquiagem artística e teatro, maquiagem para a noite e de disfarces.
 Foi um ótimo momento de aprendizagem e desafios!