quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O Mundo dá Muitas Voltas- Na IX Semana de Letras da UFC no Show de Talentos em Fortaleza-CE

    E foi assim, no final do ano passado, estavam abertas as inscrições para o show de Talentos da IX Semana de Letras da UFC. Fiquei meio triste pois ninguém estava interessado em participar ou expor algum trabalho, então em uma tarde em casa decidi me escrever com a Esquete Teatral O Mundo da Muitas Voltas, escrita algum tempo atrás por Aline Pereira e montada algumas vezes pelo grupo Degraus. Chamei a Nargila,( aluna do curso de enfermagem na UNILAB e bolsista de teatro, já atuamos juntos na Peça O Alto da Repartição Das almas em 2012) para fazermos esse trabalho, que ainda sem ter o resultado, visto que a comissão organizadora do evento faria uma seleção das proposta de trabalho,começamos a ensaiar, logo assim que saio o resultado já tínhamos a data da apresentação, dia 10 de Janeiro, mas antes teríamos que ir a Fortaleza para uma reunião com os organizadores do evento e fazermos um ensaio geral no dia 4, então tive que deixar as ferias da faculdade e me dedicar a ensaiar este trabalho em meu apartamento em Redenção. E assim fiz e no dia 10 partimos com alguns alunos da UNILAB e com a galera da minha turma de letras, rumo ao Bosque do Centro de Humanidades 1 onde aconteceria a apresentação, saímos da UNILAB ás 5 horas da tarde do dia 10 e chegamos ao local da apresentação ás 6e30h da noite, olhamos o local da apresentação, merendamos e começamos a nos arrumar.

     A apresentação aconteceu ás 8 horas da noite, havia muitos estudantes e professores, uma galera divertida, mas culta e estudada, afinal estávamos na UFC, não estava tão preocupado, como a peça é uma comedia se ninguém achasse engraçado tínhamos nossos colegas para rir e nos aplaudir, mas não foi preciso, assim que começamos público começou a achar muito graça, foi um show de gargalhadas.



      A Esquete Teatral O Mundo dá Muitas Voltas, conta a história de uma senhora rica, falida que desembarca com sua bagagem e está a procura de alguém para carregar suas malas para ganhar 10 centavos, ela chama-se Valentina.Encontra uma moça pobre e hulmide que limpa o chão do aeroporto e da uma de faz tudo para tirar o sustento, a rica Valentina lhe esnoba totalmente e pisa na coitada. O humor se encontra na forma diferente como ver e leva a vida, a Rica Valentina e a Pobre Josefa. A história tem duas partes, a primeira com esta comparação,até que a pobre sai para ver teatro e a Rica conversa estar falida, as duas saem de cena e nos retornamos apos todas as apresentações do show de talentos com a segunda parte,onde a Pobre ganha na mega da virada e ficarica e a Rica virasua empregada,a cena se torna mais engraçado ainda.




      Fomos muito aplaudidos neste evento,agradeço o apoio de meu Diretor Arnolddo Araújo, da minha coordenadora Ana Cristina e todos meus colegas de sala e amigos que foram nos prestigiar, muito obrigado a todos e a Deus principalmente que nos permitiu vencer todas as dificuldades e fez tudo dá certo, obrigada Nargila, obrigado a mãe da Nargila que nos acompanhou e muito nos ajudou. Que venham outras apresentações.Obrigado Senhor!













Nenhum comentário:

Postar um comentário