domingo, 21 de agosto de 2011

Visita a 9° mostra de teatro Trancedental em Fortaleza no José de Alencar




A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental está na sua nona edição e tem o objetivo de trazer mensagens de respeito, paz e amor! Serão sete dias de muita arte, abordando a temática da espiritualidade, trazendo lições de fé e altruísmo! O homenageado deste ano será o guru indiano Sathya Sai Baba, que possuía milhares de seguidores em todo o mundo, e sua trajetória de vida foi marcada por ensinamentos de paz, amor divino e retidão.

Ontem dia 20 de agosto a escola Ceja Donaninha Arruda, através de sua professora Dilce Helena articulo um ônibus para visitar a 9° mostra de teatro transcendental  em fortaleza.
O ônibus sai de Baturité as 13 e 40 horas, não havia muitos alunos e eu como convidado da escola, estava lá. E assim eu, alguns professores e alunos do Ceja e meu “colega”; Anderson Assis de Redenção, que me acompanho nesta visita (ai! Foi ótimo...)
Chegamos mais o menos as 15 horas no teatro e as 16 e 30, partimos para assistir o espetáculo O Porto do amor; Espetáculo Infantil, envolvendo música ,dança e um humor bem legal, o espetáculo é maravilhoso, eu assisti com muita atenção sempre acompanhado de meu maravilhoso “colega”.
Sua temática era sobre as histórias de Jesus Cristo do testamento, um jeito legal de catequizar crianças e falando nisso havia muitas crianças foi ótimo e termino ás 16 e 04 horas e depois de um Lanche como meu “colega”, partimos para a fila desta vez o espetáculo era de Fortaleza; Pé rachado, que começo ás 20 horas,antes houve uma adoração a Sathya Sai Baba passificador , e houve no meio do espetáculo um probleminha na iluminação e a peça teve que ser interrompida, resolvido o problema a peça segue de onde paro.( pé rachado)
A peça falava do Jovem Joaquim, que era um rapaz bom que se apaixonava por uma moça que tinha um irmão doente, e ele foi encontrar a solução com o coronel da região e é morto por um de seu capanga e Deus lhe dar uma nova chance de continuar de onde paro E QUANDO RETORNA TUDO ESTA DIFERENTE, DIAS Já se passaram... Foi ótimo.
E assim ás 21 horas retornamos para o nosso lar, eu amei e gostei, mais ainda pela presença maravilhosa de um “colega”.kkkkkk!


Nenhum comentário:

Postar um comentário