segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Descaso! FNT2011 E Cia. Degraus


                           Po-lê-mi-ca
 Um dos maiores grupos do maciço de Baturité não marcará presença no Festival Nordestino de teatro de Guaramiranga.
A Cia. De teatro Degraus de Baturité tem como direção de Arnolddo Araújo, existente a mais de 26 anos ganhadora de prêmios importantíssimos e sempre com espetáculos super renomeados, não foi selecionada para o F.N.T. neste ano de 2011.
 Eu, que redijo este artigo, John Wesley Monteiro, conversei com a coordenadora do festival Nilde Ferreira, poucos dias antes de encerra o prazo de entrega dos projetos para mostra paralela, muito preocupado pois devido termos nos atrapalhado com a data de inscrição, tínhamos medo de não fazermos um bom projeto e pedimos até para que aumentassem este prazo ou que fossem um pouco flexíveis com nosso grupo, que tanto ajuda, como é ajudado pela água de Guaramiranga, a mesma; Nilde Ferreira respondeu-me dizendo que não poderia fazer nada e que nos teríamos que manda o projeto antes do encerramento para as inscrições.
 E assim muito constrangido com a abordagem rigorosa e impetrante da mesma, fiz e mandei o projeto da esquete; As Belas sem a Fera um dos espetáculos selecionados pelo F.E.C.T.A de fortaleza (festival de esquetes da companhia acontece) que aconteceu no centro Dragão do Mar e no teatro José de Alencar, espetáculo o qual é falado muito bem pela renomada Francinice Campos que só nos deu 10 na seleção da curadoria para O F.e.c.T.A. 2011.
 Estes dias ficamos muito chateados por não vermos o nome do nosso grupo na programação do festival e soubemos por fontes seguras que outros grupos mandaram projetos depois do prazo de inscrição, o qual segundo a Senhora Nilde não se prorrogaria, e foram aprovados imediatamente depois da apresentação do projeto,e o Festival até onde nos é mostrado, sempre os projetos são deixados para serem avaliados pela direção e não apresentados.
 Não sabemos o por que desta falta de consideração com nosso grupo, o qual pode se considerar como da casa Agua de Guaramiranga, pois sempre contamos e nos colocamos a disposição da mesma. No ano passado dos 4 belíssimos espetáculos representados em ótimos projetos, somente um foi selecionado para a mostra de 2010; Os Clowns, e não houve nenhuma receptividade com agente, a equipe de produção foi 10 mais não houve um simples lanche para nos, passamos fome! Fomos muito mal recebidos e assessorados o cachê sai depois de mais o menos 4 meses.
 A AGUA de Guaramiranga NÃO valoriza seus artistas da terra, não fizemos um bom projeto mais somos reconhecedores de nossos feitos e somos nossos maiores avaliadores, é uma pena que um festival tão popular só valorize os artistas de fora da região e não investe no crescimento de seus artistas, é uma pena e uma vergonha para mim abrigar um festival que tem coordenadores com esta conduta, só Deus cobrara as suas dividas este informe é inútil perante a sua força.
 Tenho fé que um dia vocês saberão nosso valor.
 Que DEUS LHE ABENÇÕE E QUE TENHAM TODOS UM BELÍSSIMO FESTIVAL
Ass: John Wesley Degraus Baturité 2011.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário