sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Oficinas de teatro em Itapiúna-CE

  O fundo Cristão para Crianças da cidade de Itapiúna nos solicito um curso de teatro para os alunos do projeto.
O curso deu inicio nos dias 20 e 21 de Outubro na cede do projeto, fomos bem recebidos e demos uma ótima oficina.
 No primeiro dia do curso apresentamos a esquete teatral; Conversa de Varal, “É o fim da picada!”
 E como estávamos lá para compartilhar com um eles um pouquinho do que nos sabemos sobre fazer teatro, nos arrumamos na frente dos alunos, eu me senti um pouco envergonhado, pois não gosto de trocar de roupa na frente de ninguém, este é uma das minhas impossibilidades no teatro, mas assim fizemos, escutamos alguns risos, enquanto terminávamos o Arnollddo comentava sobre a peça e o curso.
 Depois de arrumados nos apresentamos aos alunos e eles ficaram maravilhados com o nosso trabalho; erramos um pouquinho o texto, eu nem terminei de estender as roupas todas e a esquete já tava terminando, acho que nos corremos de mais, porém foi boa a apresentação. Depois tiramos a maquiagem e aplicamos alguns exercícios no curso, que esta sendo aplicado por mim, Arnolddo e Neto.
 Neste dias 03 e 04 de novembro estivemos lá novamente e segundo os coordenadores estaremos sempre indo até o projeto para dar continuidade a oficina e conseqüentemente a montagem de um Espetáculo que será ; "A bruxinha que era boa!"
 Eles nos apresentaram também um espetáculo; "A formiguinha e a Neve!" a historia da formiga que prendeu o seu pezinho na neve e pede a todos para desprender o seu pezinho e somente a primavera lhe atende, os alunos ainda muito verdinhos, mas muito criativos e com uma vontade imensa de aprender. Amei, esperamos fazer um bom trabalho com essa galera.

Um comentário:

  1. legal, sim eu tenho que encontrar vc para te dar umas dicas sobre o blog, sim eu esteve na 3 feira regional ai no liceu. eu não vi vc, vc não foi?

    ResponderExcluir