domingo, 23 de agosto de 2015

Atualizando – Abril de 2015 – Em Cena a Paixão de Cristo 2015 da Cia. Degraus!


Em cena o espetáculo que deu origem ao grupo Degraus. O espetáculo fundador do grupo, dês de 1987!


Dês de 2013 que venho fazendo esse trabalho com a Cia. que para mim é sempre muito prazeroso.







A Comunidade dos Candeias, cede oficial do grupo, se reuni todo ano em uma tradição familiar que ultrapassa décadas e gerações. Famílias unidas para conta uma história de amor, a história mais contada da humanidade, a história de Jesus Cristo, a Paixão de Cristo, com um elenco misto de atores de primeira viagem e atores já habituados com o processo cênico. 




A Cia. Degraus, ousa a cada ano, incrementando elementos, cenas, com um figurino e produção sempre surpreendentes



“O que mais me fascina é a forma como a comunidade zela pela Paixão de Cristo, todo mundo se doa um pouco para ver esse espetáculo acontecer. Isso é importante para um grupo grande e forte como o Degraus, não se desprender da sua raiz, da sua origem e não deixa de fazer o teatro comunitário.”







Com uma agenda bastante diversificada, apresentamos em cidades e comunidade de todo o maciço, com um grande público e muitos elogios ao nosso trabalho, com a tradicional encenação, a última apresentação que acontece no Candeia Riachão do Panta em Baturité -Ce, local onde realiza-se os ensaios. Nesse dia o público é farto, a comunidade inteira se reúne para assisti, uma tradição que passa dos pais para os filhos em mais de trinta anos da montagem do espetáculo.



Esse ano estive como Diabo novamente, fazendo dupla com Jeovane Fraga. Vale ressaltar que dês de 2013 estou com esse personagem, mas que a cada ano, procuro velo com um olhar diferenciado, procurando pontos e jeitos que possam ser explorados.

O espetáculo conta com a produção e a direção de Arnolddo Araújo, com Clécio Dutra de Baturité da região dos Candeias como Jesus Cristo e atores do centro da cidade e da região dos Candeias.

“Foi um grande ano, começamos e terminamos mais uma temporada com um espirito sempre de renovação, encantador pra mim a receptividade do público por onde passamos e o carinho de todos os colegas que atuaram junto comigo.








Parabenizo de forma especial a todo elenco e a todo grupo Degraus, que esse trabalho rico permaneça firme e forte e a comunidade jamais deixe morrer esse patrimônio imaterial de Baturité. 


"Contar a história do homem que deu sua vida para nos salva é sempre muito desafiador e inusitado."













Obrigado a todos!

Vídeo - Festa do Heroides - Dança do Ventre
Coreografia de Luiz Eduardo





Um comentário:

  1. obrigado John wesley pela dedicação que tens a CIA DEGRAUS DE TEATRO...sabemos das proporções e depressões ....dos baixos e relevos...das altitudes e declínios...do riso e do choro...da nudez a completa vestimenta de cada um que transita pelo mundo do teatro....quero ainda encontrar muitos John nesta jornada!!!AVANTE!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir